quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Novo FH com motor Euro 6 é apresentado pela Volvo em Hanover



Após muitos vídeos na internet, a Volvo enfim apresentou ao grande público o novo caminhão FH, nesta quarta-feira, durante o Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2012, em Hanover, na Alemanha. “(A última geração do FH) Não é apenas uma questão de renovar o design. Este é um caminhão totalmente novo”, afirmou Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks.



“Investimos mais de 1,3 bilhão de euros no novo FH. Ele é um excepcional caminhão de longas distâncias, com tecnologia muito a frente da concorrência”, completou o executivo. O veículo já havia sido mostrado oficialmente em evento no último dia 5 de setembro. No entanto, a oportunidade de expor o produto na IAA foi a primeira chance de alcançar um público maior.



“Ele contém novidades que dão aos consumidores um valor extra comparado ao que é oferecido atualmente. Ele fortalecerá ainda mais a nossa liderança e nos ajudará a ganhar novos market shares”, avaliou o presidente.



Um dos pontos mais destacados na apresentação foi a eficiência do consumo de combustível e impacto ambiental com o novo motor Euro 6. O novo sistema I-Torque também foi ressaltado.

“I-Torque dá alto torque em baixa rotação, auxiliado pela transmissão I-Shift de engate duplo, resultando em uma excelente dirigibilidade, silêncio na operação e grande eficiência no consumo”, explicou Ricard Fritz, vice presidente senior Volvo Trucks.



I-See, o novo pacote de softwares da transmissão I-Shift guarda as informações da estrada e automaticamente realiza a melhor mudança de marcha e a velocidade de acordo com a topografia da pista.



Os novos veículos com motor Euro 6 chegam ao mercado europeu em meados de 2013, enquanto que os veículos equipados com o I-Torque serão lançados no segundo semestre do mesmo ano.

Leilão beneficente

O primeiro FH a ser produzido já faz parte de um plano especial da Volvo. O veículo foi posto à venda em um leilão no site de lances eBay.



Os lances começaram a 1 euro e já ultrapassaram a marca de 220 mil euros. Todo o valor arrecadado será direcionado para obras de caridade.

Um comentário: